quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Inteligencia é tanta que até o pobre homem baralhou



Pessoalzinho inteligente, tenho um desafio:

Um homem está no corredor da morte. Quando chega ao pé do juiz tem de dizer qualquer coisa. Se disser uma mentira, tem uma morte lenta-é incendiado. Se disser uma verdade, tem uma morte rápida- é decapitado.
O homem chega ao pé do juiz e diz-lhe uma coisa que o (juiz) deixa tão intrigado que o juiz o manda ir embora.

O que é que o homem disse?
Vá lá, quero respostas e quero saber porquê

3 comentários:

Susana S' disse...

Eu falei duma coisa dessas na primeira aula de filosofia do ano lectivo! Tem a ver com o raio dos paradoxos.
Bem, vai dizer " Vou ser decapitado" ?

Beijinhó e quero saber a resposta!

Cátia Barbosa disse...

Sou muito má nestes enigmas. Prefiro nem sugerir nada!

Obrigada pelas dicas*

Otário Tevez disse...

nao faço a minima,
mas aposto que tenha
a haver com a verdade
e a mentira, alguma lengalenga
provavelmente.

eu estou em filosofia e nao
me recordo de ter ouvido nada
disso... mas caso seja algo
filosófico, cá estou eu pa aprender ;)